Como trocar o pneu do carro?

Câmbio automático vs manual. Qual escolher?
Câmbio automático vs manual. Qual escolher?
6 de Maio de 2018
5 Dicas para economizar combustível
5 dicas simples para você economizar combustível
16 de Maio de 2018
Como trocar o pneu do carro?

Como trocar o pneu do carro?

Como trocar o pneu do carro?

Trocar o pneu do carro é algo que todo motorista deve saber fazer, pois mesmo que você contrate um serviço de seguro e tenha contatos para casos de emergência, é possível que acabe em uma situação que esteja sem sinal de celular ou em uma estrada de pouco movimento.

O primeiro passo é tentar parar o carro o mais afastado possível da via e numa superfície sólida e regular, ligar o pisca-alerta e colocar o triângulo a pelo menos 30 metros da traseira do seu veículo para alertar os demais motoristas que trafegam na via.

Em seguida, pegue o estepe e posicione o macaco ao lado do pneu que será trocado na marca indicada no manual do veículo. Nos automóveis mais recentes, há uma marca indicando o local exato. Após encaixá-lo no local, é necessário levantar levemente apenas para que o macaco fique firme no carro, sem ainda tirá-lo do chão.

Após esta etapa é preciso afrouxar os parafusos e acionar o macaco para levantar o carro retirando o pneu do chão. Feito isso, basta retirar os parafusos, o pneu e colocar o estepe em seu lugar.

Com o estepe posicionado no eixo, coloque novamente os parafusos apertando até onde for possível com as mãos. Agora é só descer o veículo utilizando o macaco até o estepe ficar completamente no chão.

Para finalizar, aperte bem os parafusos utilizando a chave de roda e guarde o pneu e todas as peças no porta-malas. Pronto! Não é tão complicado, né? Aproveite algum momento livre na sua semana e faça uma simulação. Assim você estará sempre preparado(a) para trocar o pneu quando precisar!

O que significam as marcações nos pneus? Clique AQUI e entenda. 😉

O que significam as marcações nos pneus, entenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *