Comunicado Importante – Fraude via email

Carro parado: 4 cuidados para evitar problemas
Carro parado: 4 cuidados para evitar problemas
5 de Janeiro de 2018
Check-list: não pegue a estrada sem conferir
Check-list: não pegue a estrada sem conferir
12 de Janeiro de 2018
Fraude via email

Fraude via email

Caro cliente,

É de conhecimento geral que a cada ano vivenciamos um crescimento vertiginoso no número de ataques cibernéticos. Ataques esses que, com o passar do tempo, vêm ficando mais sofisticados e mais difíceis de deter, visto que têm se valido das mais variadas formas para atacar empresas em todo o mundo.
Diante desse panorama que afeta toda a sociedade, informamos que falsos e-mails têm sido enviados em nome do Grupo PMZ, requerendo o pagamento de um falso boleto. Toda e qualquer comunicação através de e-mail proveniente do Grupo PMZ contém o sufixo @grupopmz.com.br.
O Grupo PMZ não reconhece mensagens enviadas em seu nome por meio de outros provedores como GMAIL, TERRA, YAHOO, HOTMAIL e etc.

Fraude via email

Caso receba alguma mensagem com este teor, pedimos que a desconsidere, apague imediatamente e que, NÃO realize o pagamento do boleto contido no e-mail. Ressaltamos que, para evitar fraudes, é de suma importância que, ao receber qualquer e-mail, se verifique a procedência do mesmo e, ao efetuar qualquer pagamento, confirme se as informações bancárias condizem com as do suposto remetente.
Confira sempre os dados marcados na imagem do boleto do Grupo PMZ.

DICAS

 CÓDIGO DE BARRAS; se o boleto é do BANCO ITAÚ a numeração deve começar com 341, se for banco do BRASIL 001, etc;

 CNPJ DO CEDENTE; o campo de CNPJ deve estar preenchido com o CNPJ do CEDENTE, se estiver em branco é FRAUDE;

 AGÊNCIA E CONTA BANCÁRIA CITADA NO BOLETO; deve ter procedência, se tiver vários boletos de bancos diferentes com “a mesma agência e conta”, certamente, é indícios de FRAUDE;

 CONSIDERE SOMENTE BOLETOS QUE TENHAM NF´s CORRESPONDENTES;

 BOLETO VENCIDO, O SISTEMA BANCÁRIO EM SUA NORMALIDADE GERA JUROS; ao atualizar o boleto em seu computador, observe se foi cobrado juros, pois é natural que os bancos cobrem juros em decorrência de atrasos, não cobrando juros, é FRAUDE;

 Boleto Itaú, gera boletos Itaú; não se pode um banco gerar boletos de outros bancos; a não ser se for banco correspondente (mas atente-se a ag/conta corrente citada);

 O pagamento de boletos fraudados não isenta o cliente do pagamento de eventuais protestos.

O que fazer caso tenha feito o pagamento de um boleto fraudado: Não se desespere!

Dirija-se a uma Delegacia de Policia Civil e registre um BOLETIM DE OCORRÊNCIA; de posse da NF, comprovante de pagamento ou boleto autenticado e eventuais notificações de cobrança ou protesto.

De posse do B.O., dirija-se a um CARTÓRIO e com uma cópia autenticada, registre uma OCORRÊNCIA BANCÁRIA, pedindo o reembolso junto ao GERENTE PESSOA JURÍDICA DO BANCO RECEBEDOR.

Caso queira tirar dúvidas sobre o fato, basta nos enviar um email para ouvidoria@grupopmz.com.br

Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *