10 DICAS PARA PEGAR A ESTRADA COM SEGURANÇA

    12/02/2020

    10 DICAS PARA PEGAR A ESTRADA COM SEGURANÇA

    10 dicas para pegar a estrada com segurança

    Dizem que viajar revigora a alma, mas nada pior do que ter o passeio interrompido por conta de um problema no carro. Por isso, preparamos um checklist com 10 dicas para você pegar a estrada com mais segurança!

    • Manutenção preventiva – Melhor prevenir do que agir só quando o problema acontece, certo? A revisão periódica do veículo é a forma mais barata para evitar transtornos e prejuízos mais sérios. Tenha um mecânico de confiança que possa acompanhar o histórico do seu carro.

     

    • Limpador do pára-brisas – Muitas pessoas não dão a devida atenção ao estado do pára-brisa e acabam sendo surpreendidas quando mais precisam. Antes de pegar a estrada, verifique se a paleta está em boas condições para que, em caso de chuva, não atrapalhe a visibilidade.

     

    • Fluídos – Verifique possíveis vazamentos e, caso seja necessário, complete os níveis dos fluídos do motor, do freio e do combustível.

     

    • Bateria – Certifique-se de estar com a bateria em boas condições e com os terminais limpos.

     

    • Pneus – Inspecione se há irregularidades na lateral e, principalmente, se não estão carecas. Não esqueça de fazer a calibragem antes da partida de acordo com os indicadores do fabricantes.

     

    • Freios – Essa é uma das partes mais importantes, verifique as pastilhas de freio, pois se estiverem gastas podem prejudicar a frenagem do carro.

     

    • Peso – Atenção ao excesso de peso. Obedeça a indicação do fabricante.  

     

    • GPS – O equipamento de navegação (GPS) é ideal para orientá-lo, principalmente, em locais que você não tenha total conhecimento.

     

    • Crianças – Se for viajar com crianças leve lanches, água e jogos para mantê-los entretidos durante o percurso. Se forem menores de 10 anos utilize o bebê conforto, a cadeirinha ou o assento de elevação dependendo da idade.

     

    • Direção defensiva – Dirija com segurança, obedecendo as regras da via e as orientações de direção defensiva. Se for uma viagem longa, é bom levar um kit de emergência com lanterna, kit de primeiros socorros e algumas ferramentas básicas.  

     

    Siga essas orientações, aperte o cinto e uma boa viagem!

    Baixe nosso checklist e descubra os 3 sinais que indicam a hora de trocar o pneu do seu carro.

    A PMZ tem a missão de oferecer uma ampla variedade de produtos e serviços automotivos de qualidade com preço justo.