3 DICAS DE COMO USAR O DESEMBAÇADOR

    10/01/2020

    3 DICAS DE COMO USAR O DESEMBAÇADOR

    3 Dicas de como usar o Desembaçador

     

    Você, certamente, já se esbarrou com algumas dicas e receitinhas sobre como desembaçar o vidro do carro.

    A verdade é que o desembaçador é uma peça fundamental para os dias de chuva, mas precisa ser utilizado corretamente. Saiba que, além de preservar a peça, você pode economizar gasolina, por exemplo.

    Sabendo disso, separamos cinco dicas de como usar o desembaçador e deixar o vidro do carro sempre limpo e sem comprometer a sua visibilidade. Confira.

    Cadastre-se para receber dicas e ofertas por e-mail AQUI!

    1 – Troque as escovas com regularidade

    As escovas do desembaçador devem ser trocadas com uma regularidade de uma vez por ano, pelo menos.

    Quando essas peças estão danificadas ou velhas, não limpam corretamente as impurezas trazidas pela chuva e pelo vento, que se acumulam nos vidros do carro.

    Além de ter a borracha comprometida, os braços do desembaçadores ainda entortam e, mesmo trocando as escovas, elas não mantêm a pressão desejada para a limpeza dos vidros.

    2 – Evite jatos fortes de água nos filetes

    Os filetes dos desembaçadores são bastante frágeis e, por isso, você deve evitar jatos fortes de água na hora da limpeza.

    Cuidado com o manuseio na hora da manutenção preventiva dessa peça. Retire todos os resíduos com atenção com panos úmidos ou pequenos jatos de água.

    3 – Use o ar frio

    O ar frio e o ar quente são as duas melhores formas de como desembaçar o vidro do carro. Quem tem ar condicionado no veículo consegue mais facilmente. Basta fechar completamente todos os vidros e ligar o ar frio, direcionando-o para o para-brisas. Posteriormente, ligue o desembaçador e deixe-o assim por alguns minutos.

    É muito importante não utilizar flanelinhas, pois elas podem riscar a peça e aumentar, ainda mais, as manchas.

    Você pode, ainda, alternar para o ar quente após alguns minutos com o ar frio ligado. Isso faz com que os vidros desembacem mais rapidamente.

    Como desembaçar o vidro do carro sem gasto de combustível?

    Antes de descobrir como desembaçar o vidro do carro, alguns condutores não sabem que essa peça consome combustível do veículo.

    O desembaçador precisa da energia do motor para funcionar e, por isso, consome da sua reserva de combustível.

    Se você deixa o desembaçador ligado sem preocupação e sem necessidade, pode aumentar o seu gasto com gasolina e álcool de uma forma bastante considerável.

    A média de consumo é de 1 litro para cada 10 horas da peça ligada, seja esse tempo de forma ininterrupta ou não.

    Agora você já descobriu como desembaçar o vidro do carro. Se ficou alguma dúvida sobre o assunto, basta deixar sua pergunta nos comentários que ajudamos você. Aproveite e conheça outras dicas sobre manutenção e cuidados com o seu veículo aqui no blog.

    ACESSE O BLOG DO GRUPO PMZ