4 SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA TROCAR O ÓLEO DO CARRO

    12/02/2020

    4 SINAIS DE QUE VOCÊ PRECISA TROCAR O ÓLEO DO CARRO

    Sinais de que você precisa trocar o óleo do carro

    O óleo é responsável pela lubrificação das peças do motor e, com o tempo, vai adquirindo uma característica mais viscosa e escura. Se você esquecer de efetuar a troca do óleo no momento correto podem surgir no motor pequenos problemas, como o aumento do consumo da gasolina e o surgimento de barulhos. Separamos algumas dicas sobre o assunto para te auxiliar:

    1. Fumaça no escapamento – Se você notar que seu carro está emitindo muita fumaça, pode indicar vazamento de óleo no motor ou defeito em alguma peça.
    2. Cor – É importante que você verifique o óleo periodicamente, para isso, remova a vareta do motor e verifique a cor que ele apresenta. O óleo limpo apresenta a cor clara, se tiver escura com uma textura grossa é aconselhável programar a troca.
    3. Luzes de advertência – As luzes do painel são fundamentais na identificação de problemas no veículo. Consulte o manual do seu carro e fique atento às luzes de advertência do nível e da pressão do óleo.
    4. Ruídos estranhos do motor – Barulhos estranhos também podem indicar o nível baixo ou a viscosidade de óleo. Caso chegue a esse ponto você pode estar com um problema muito maior. Procure um mecânico imediatamente.

    Identificar os sinais que indicam a necessidade da troca de óleo é fundamental para o bom desempenho e funcionamento do seu carro. Faça a programação dos serviços de manutenção e evite transtornos mais sérios.