CARRO 1.0 É MAIS ECONÔMICO? MITO OU VERDADE?

    27/12/2017

    CARRO 1.0 É MAIS ECONÔMICO? MITO OU VERDADE?

    Carro 1.0 é mais econômico? Mito ou Verdade?

    Existe no imaginário de muitos brasileiro que o carro com motor 1.0 é mais econômico do que seus similares com motores 1.4 e 1.6. Será mesmo? Na teoria até pode ser, mas na prática nem sempre é assim.

    Alguns fatores importantes devem ser levados em consideração antes de afirmar que os motores 1.0 são mais econômicos. Você sabe quais são?

    Continue lendo esse artigo e descubra o porquê, na prática, nem sempre o motor 1.0 é mais econômico do que um motor 1.4 ou 1.6.

    Fique atento aos seus hábitos de direção e conheça o relevo da sua cidade

    Para entender o consumo de combustível do seu carro você precisa levar alguns pontos em consideração. Por exemplo, se você mora em uma cidade plana, não costuma viajar muito, anda quase sempre sozinho, faz pouco ou nenhum uso do ar-condicionado e não costuma pegar estrada, o motor 1.0 com certeza é o ideal para você.

    Mas se você mora em uma cidade com muitos aclives e declives, faz muito uso do ar-condicionado, costuma andar sempre com dois ou mais passageiros e vez ou outra pega a estrada para viajar, então os motores 1.4 e 1.6 são os mais recomendados para o seu perfil, pois eles possuem mais torque e necessitam de menos força para mover a mesma massa.

    O importante é saber que existem muitas variáveis que contribuem para o aumento do consumo de combustível, que vai desde a simples calibragem dos pneus, manutenção periódica dos cabos de velas e velas de ignição, até chegar no tipo de uso que você dá ao seu carro. Portanto, fique atento aos detalhes e tente chegar a uma equação favorável para o seu bolso. Na dúvida, consulte sempre um especialista.

    Caso esteja pensando em comprar um carro e está em dúvida sobre qual o motor mais econômico, faça um check-list com essas dicas, avalie os modelos e coloque tudo na ponta do lápis.