COMO FAZER A REVISÃO DO CARRO ANTES DA VIAGEM

    10/12/0018

    COMO FAZER A REVISÃO DO CARRO ANTES DA VIAGEM

    Como fazer a revisão do carro antes da viagem

    Férias, feriado ou até mesmo aquelas escapadinhas de final de semana. É preciso saber como fazer a revisão do carro antes da viagem para não ter problemas na estrada.

    Sabendo disso, preparamos um post para você não ter problemas sempre que for cair na estrada, só ou com a família. Confira!

    Como fazer a revisão do carro sem pressa

    Além de saber como fazer a revisão do carro, você precisa também saber quando fazer isso. É preciso atenção especial, pois algumas manutenções não podem ser realizadas de última hora.

    Já imaginou ter que abrir mão do passeio porque o carro não ficará pronto em tempo?

    O ideal é que você procure uma oficina de sua confiança com pelo menos 1 mês de antecedência para realizar a manutenção preventiva sem contratempos.

    O que verificar no carro antes da viagem

    Veja o que deve ser verificado no seu carro antes da viagem.

    Pneus

    Observe o nível de calibragem checando o TWI – que deve ter uma altura aproximada de 1,6 milímetros – além de outras marcações nos pneus. Se houver alguma irregularidade, chegou a hora de trocar o pneu e você não deve desconsiderar isso. Não esqueça também de fazer o alinhamento e o balanceamento das rodas.

    Óleo

    Praticamente todo mundo já teve problema com o óleo do motor. O ideal é observar o manual do fabricante para fazer a revisão no tempo certo, independente de ter ou não uma viagem marcada. Mas se isso não aconteceu, não arrisque viajar com óleo velho.

    Filtro

    Já que você trocou o óleo, não esqueça também do filtro. Alguns fabricantes recomendam a troca do filtro a cada duas vezes que você troca o óleo. A nossa dica é que troque sempre os dois. Os filtros acumulam muitas impurezas e se ele estiver muito sujo, o óleo novo também será danificado.

    Vazamentos

    Veja se seu carro não tem vazamentos antes de viajar. Se percebeu alguma mancha enquanto deixou o veículo estacionado, procure o seu mecânico. Geralmente líquidos de arrefecimento têm uma coloração rosa e o óleo é marrom.

    Freios e Direção

    Tanto o sistema tradicional de freios como o freio de mão deve ser verificado. A direção também não pode ter nem pequenas folgas. Jamais pegue estrada com freios ou direção ruins. Esses problemas podem causar acidentes muito graves e com alto risco de morte.

    Sistema Elétrico

    Não dá também para pegar estrada com o sistema elétrico do carro comprometido. Confira se as lanternas, os piscas e os faróis estão funcionando. Esses itens aumentam o risco de acidente e também podem gerar multa para você.

    Itens de segurança

    Não tem como fazer a revisão do carro sem verificar esses itens. Considere como itens de segurança:

    • Chave de Roda;
    • Triângulo;
    • Macaco;
    • Caixa de ferramentas.

    Além de trazer mais segurança, esses itens também evitam multa, caso você seja parado pela Polícia Rodoviária.

    Agora que mostramos como fazer a revisão do carro, não tem mais desculpas para viajar sem verificar seu veículo! Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco pelo formulário do site!