5 aplicativos que todo motorista deve ter

    09/11/2020

    5 aplicativos que todo motorista deve ter

    Aplicativos de celular já foram capazes de te livrar de grandes apuros? O celular é um dos itens que está sempre por perto e quando o assunto é por o pé na estrada a tecnologia faz toda a diferença. 

     

    Existem diversos aplicativos muito úteis que garantimos ser de uso essencial para todos os motoristas. Você sabe quais são? A gente te conta! Nas próximas linhas você poderá conferir 5 aplicativos indispensáveis para o seu celular. Vamos lá?

     

    Waze

    Presente nos sistemas IOS e Android, o Waze foi lançado em 2008. O “app” é bastante similar ao Google Maps e Apple Maps, com suas informações baseadas em satélites.

     

    O diferencial desse aplicativo é que a sua atualização é super rápida. Com isso, é possível acompanhar em tempo real como estão as vias e regiões a serem percorridas. Além disso, o Waze funciona como uma rede social onde outras pessoas podem compartilhar informações sobre o que está acontecendo em algum trecho.

     

    Para quem dirige em grandes cidades este é um dos melhores aplicativos. Com ele é possível saber com precisão lugares que estão com chuvas fortes e pontos de alagamento.

     

    Drive Awake

    Todo bom motorista precisa de um aplicativo capaz de lhe proporcionar ainda mais segurança, não é mesmo? O Drive Awake, traduzindo ao pé da letra, significa “dirigindo acordado” e é exatamente este seu objetivo, manter o motorista acordado durante a viagem.

     

    O “app”, disponível para IOS e Android, é capaz de ler e mapear regiões importantes do rosto do motorista, como olhos e posição da cabeça. É importante que o celular fique posicionado na altura do rosto. Assim, o aplicativo poderá acompanhar cada movimento seu. Caso ele perceba que os olhos se fecharam ou o rosto fique em apenas uma posição por mais de 2 segundos, um alerta sonoro é disparado para que o motorista seja despertado.

     

    Carango

    Precisando organizar os gastos relacionados ao seu veículo? O Carango pode te ajudar! Disponível tanto para Android quanto IOS, o aplicativo conta com uma versão grátis e outra premium, porém adiantamos que a versão gratuita é bem completa e irá te ajudar e muito!

     

    Usar o “app” é muito simples e você precisará apenas fazer seu login e incluir algumas informações básicas de seu veículo. No painel principal você deverá incluir gastos que vão desde combustível até manutenções. A ferramenta permite que você organize cada informação de acordo com a data e ainda programe as próximas manutenções.

     

    Fuelio

    Seguindo a mesma linha do aplicativo anterior, o Fuelio tem como objetivo ajudar os motoristas na administração dos gastos relacionados ao combustível. Em versões tanto para Android quanto para IOS, o “app” conta com uma interface simples e de fácil navegação. Assim, é possível acompanhar todos os gastos do seu veículo durante o mês.

     

    Sempre que o abastecimento é feito o aplicativo informa as taxas de economia e eficiência do tipo de combustível no qual está sendo usado. Os relatórios mensais podem ser baixados no Google Drive para que comparações possam ser feitas.

     

    Cadê meu carro?

    Quem nunca estacionou o carro em algum lugar e na volta acabou esquecendo onde? O Cadê meu carro foi criado justamente para ajudar a localizar seu veículo nesses casos.

     

    Com uma usabilidade simples e intuitiva, está disponível tanto para Android quanto para IOS. Você precisará apenas acionar o botão de localização assim que estacionar o carro. O aplicativo irá registrar a informação e caso você esqueça poderá abrir o painel e ser direcionado com precisão para o local certo.

     

    Outro ponto interessante do aplicativo é que ele soa um alarme em casos de estacionamento pago que necessitam da renovação após um período. Em outras palavras, um “app” muito útil para que gastos com rotativos não sejam extrapolados.

     

    Gostou do conteúdo? No #BlogPMZ tem muito mais! Que tal compartilhar essas informações com outras pessoas? Ah, e aproveita para dar aquela espiadinha nas nossas novas matérias!