5 erros que os motoristas costumam cometer no trânsito

    20/09/2020

    5 erros que os motoristas costumam cometer no trânsito

     

    Que tipo de motorista você é no trânsito? Responder esta pergunta pode parecer simples, mas a verdade é que nem sempre o condutor tem consciência dos erros que comete enquanto está no volante.

    Por isso, pensando em ajudar a identificar melhor as faltas cometidas no trânsito, separamos os 5 erros mais comuns cometidos pelos motoristas. Será que você está incluído entre a porcentagem que pratica estes atos? Confira!
     

    Excesso de velocidade

     

    Já ouviu dizer que a pressa é inimiga da perfeição? Esta frase também se aplica quando o assunto é o trânsito! Muitas pessoas, mesmo sabendo da velocidade máxima a ser percorrida em uma estrada, insistem em pisar um pouco mais fundo no acelerador.

    Este fato, além de colocar a vida do próprio motorista em risco, ainda pode ocasionar acidentes com os demais carros da via. Por isso, é importante se ter em mente: prudência sempre!
     

    Dirigir de chinelo
     

    Você é do time que dirige de chinelo? Saiba que este é um grande erro! Além de ser proibido, estar calçado assim não lhe oferece a precisão necessária para dirigir com segurança. Por isso, sempre que for sair de casa opte por um sapato fechado ou escolha dirigir descalço.
     

    Ultrapassagem proibida
     

    A ultrapassagem em locais proibidos sempre acontece e ela é outro grande erro que podemos observar e por aí. Faixas contínuas e locais com placas que indicam a não ultrapassagem devem ser respeitadas. Além de garantir a segurança do motorista, não fazer este tipo de manobra contribui para que todos que estão trafegando na via cheguem até seu destino com segurança.

     

    Dirigir com o carro em ponto morto
     

    Quem aí nunca ouviu dizer que deixar o carro andar em ponto morto pode colaborar para a economia do combustível? Na verdade este é uma grande mentira que além de ser perigoso para o motorista, pode prejudicar o bom funcionamento do veículo. Este é outro grande erro que não só pode como deve ser evitado!

     

    Não usar corretamente o cinto de segurança ou capacete

    Quando se está no trânsito o cinto de segurança deve ser usado a todo momento. Isso porque ele é capaz de proteger e salvar vidas em caso de acidentes. Além da falta de uso do cinto, também podemos citar como erro o uso indevido do capacete. Quando se está no trânsito este deve ser usado travado, com a viseira abaixada e bem encaixado a cabeça. Pode parecer bobo, mas isso faz total diferença para uma proteção eficaz.

     

    Enfim, depois de ler todos estes tópicos nos responda: você já cometeu algum destes erros? Se sua resposta for sim é hora de prestar mais atenção para que não sejam cometidos novamente. Se sua resposta for não você merece nosso parabéns! No trânsito devemos ter sempre atenção redobrada. Segurança sempre, afinal este é o sentido certo para todos!