Lubrificantes automotivos: saiba sua função e importância

    09/11/2020

    Lubrificantes automotivos: saiba sua função e importância

    Você já parou para pensar sobre a importância dos lubrificantes automotivos? Nosso carro é um grande parceiro para todas as horas, mas não basta apenas rodar com ele por aí. É preciso ter muita atenção para que o seu veículo funcione plenamente.

     

    O cuidado certo acompanhado de um produto de qualidade é essencial quando o assunto é lubrificante automotivo. Por isso, pensando em lhe ajudar a entender melhor sobre esse assunto, preparamos esse artigo sobre a principal função dos lubrificantes automotivos e a sua importância para o funcionamento do veículo. Ficou curioso? Então vem com a gente.

     

    Qual a função dos lubrificantes automotivos?
     

    Para que seu carro funcione perfeitamente, entre outros itens necessários, ele precisa de óleo. Mas você sabe porquê? O óleo tem a função de lubrificar o motor para que não ocorra atrito e consequentemente o desgaste das peças. Quando um motor não está devidamente lubrificado seu funcionamento pode ser interrompido causando sérios perigos a você e a integridade do seu carro.

     

    Por isso, é importante ter atenção ao período estipulado para troca de óleo e procurar não passar deste. Em caso de vazamentos ou contratempos não esperados é importante que a troca total seja feita. Isso garantirá que nenhum problema ocorra com seu veículo.

     

    Os lubrificantes automotivos são realmente importantes?
     

    Sim, sem dúvidas, os lubrificantes automotivos são essenciais para um carro. Sem ele, como falamos anteriormente, o motor não é capaz de se lubrificar corretamente. Além disso, ele ainda tem outras funcionalidades, como:

    • Manter o motor limpo;

    • Preservar a temperatura ideal para um bom funcionamento.

    Entendeu como os lubrificantes automotivos são essenciais para nosso automóvel?

     

    Como escolher o óleo lubrificante ideal?
     

    O mercado está repleto de opções de óleos lubrificantes e, por isso, muitas vezes escolher o certo se torna uma missão e tanto. A verdade é que se deve ter bastante atenção na hora da escolha, pois é importante aliar a qualidade ao tipo certo de óleo para seu automóvel.

     

    Usar um óleo correto e de qualidade garante uma maior vida útil ao motor de seu carro, além de ajudar na economia de combustível. Por isso, queremos reforçar que o “achismo” deve ser deixado de lado e a atenção nas propriedades e fluidez do lubrificante deve ser elevada. Leve a sério esse ponto e entenda: a sua escolha é capaz de evitar prejuízos e despesas desnecessárias relacionadas ao seu veículo.

     

    Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar essas informações com aquele amigo que tem dúvidas sobre qual o lubrificante automotivo certo para seu carro. Não sabe onde comprar óleo lubrificante? Veja qual é a loja PMZ mais pertinho de você e garanta o que há de melhor para seu veículo!