Qual é a diferença entre carro elétrico e carro híbrido?

    16/05/2022

     Qual é a diferença entre carro elétrico e carro híbrido?

    Já se perguntou a diferença entre carro elétrico e carro híbrido? Não é tão simples diferenciar os dois tipos por fora, já que a maior diferença não está na estética. Então vem entender um pouco mais. 

    A maior diferença está no motor. O modelo elétrico é movido 100% por energia elétrica, já o modelo híbrido faz uso do motor de energia elétrica na potencialização da performance do carro e minimiza a emissão de CO2. 

     

    A manutenção dos dois tipos é mais simples que a dos carros de combustão, mas o modelo híbrido é mais parecido com os modelos comuns nesse quesito. Além disso, a manutenção dos veículos elétricos costuma ser até 50% mais barata que a dos carros convencionais. 

     

    A bateria do modelo elétrico pode ser recarregada até em tomada residencial comum e a recarga dura cerca de 10 horas, fazendo em média 200 a 350 quilômetros. Além disso, também é possível fazer uso de um carregador de parede ou carregar em eletropostos especializados. 

     

    Já o modelo híbrido funciona tanto com eletricidade quanto com combustível. Existe ainda o modelo de carro híbrido elétrico, que é predominante a base de combustível, mas também funciona com energia elétrica. 

     

    Gostou de entender um pouco mais sobre os diferentes tipos? Continue de olho em nosso blog para descobrir várias curiosidades sobre o mundo automotivo.