Tipos de Amortecedor: o Amortecedor Eletrônico ou Pressurizado
Tipos de Amortecedor
31 de agosto de 2017
As molas do Sistema de Suspensão
As molas do Sistema de Suspensão
6 de setembro de 2017
Qual o melhor amortecedor para o meu carro?

Qual o melhor amortecedor para o meu carro?

Qual o melhor amortecedor para o meu carro?

Como já vimos, os amortecedores são divididos em Convencionais ou Hidráulicos e Eletrônicos ou pressurizados. Cada tipo de amortecedor tem diversas categorias e vamos mostra-las agora.

Nas linhas de amortecedores eletrônicos temos o TURBO GÁS, esses são pressurizados a gás nitrogênio, são aplicados tanto em linha leve como em linha pesada, possuem a melhor relação conforto x segurança e possui garantia de originalidade.

Existem os amortecedores SUPER, que são convencionais (não pressurizados), aplicados em ambas as linhas, leve e pesada. São originais em grande parte da frota circulante e possuem a garantia de originalidade.

Há também os amortecedores SPA, que são voltados para veículos fora de linha há mais de 10 anos. Esses têm a melhor relação custo-benefício e com a segurança da suspensão original.

Por último, temos os amortecedores POWER SHOCK, que são voltados para veículos da linha Fiat, vem equipados com a tecnologia anti-rolling, que reduz a inclinação natural pelo qual o veículo passa quando o motorista faz uma curva, proporcionando ao condutor melhor estabilidade e dirigibilidade. Seu elemento principal é a complexa mola confeccionada em aço especial que possibilita ao dispositivo controlar o tombamento lateral. Esses também possuem garantia de originalidade.

2 Comentários

  1. Jaelton Souza disse:

    Tenho um c4 pallas exclusive 2008 cofap, o carro esta saudando ao trafegar, vou substituir os amortecedores, qual é o mais indicando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *